Diretoria de Cultura promove Cantata de Natal, em Cocalzinho e Girassol

A Diretoria de Cultura, vinculada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu a primeira Cantata de Natal, no município, o evento foi idealizado pela diretora de cultura, Sara Morais. A abertura da programação foi realizada na sede Cocalzinho, na sexta-feira (06/12) na praça do ginásio de esportes, com apresentações dos alunos das escolas municipais (CEMEI Paulo Freire, Escola Modelo, Escola Santa Felicidade, Escola Nossa Senhora de Fátima), seguidas do grupo de violão Sinfonia das Águas, Meninos do Ukuleles, coral Lira dos Pireneus e da banda municipal Três de Julho.
O segundo dia, sábado (07/12) as apresentações ocorreram no Distrito de Girassol, com os alunos das escolas (Maria do Carmo e Alto da Boa Vista), cantora Ana Júlia, Meninos do Ukuleles, grupo Sinfonia das Águas, coral Lira dos Pireneus e a banda Três de Julho.
As apresentações dos alunos das escolas e dos participantes dos projetos desenvolvidos na Diretoria de Cultura, encantaram os presentes, resultado do trabalho e dedicação dos professos das escolas municipais e de toda equipe da diretoria de cultura (diretora Sara Morais, professor Samuel “Cafú”, professor Marcus Vinicius, professora Mayda Marques e da auxiliar Neuza Lourenço).
O prefeito Alair Ribeiro, primeira dama Célia Ribeiro, vice-prefeito Nenzão, os vereadores (Alessandro Barcelos, Clarindo da Silva, Edimar Bezerra, Gilmar Meneses), secretário de educação Devaldo Santos, diretora de cultura Sara Morais, maestro Mamede, chefe de gabinete José C. Moura, secretário de meio ambiente José Sólon e o superintendente de trânsito Marcus Polo, prestigiaram as apresentações juntamente com a população.
A Diretoria de Cultura atua na sede e nos distritos, oferecendo de forma gratuita aulas de violão, viola, instrumentos de sopro, bateria, cajón, ukulele e aulas de canto. Para participar dos programas, os interessados devem procurar as unidades de atendimento da cultura, na sede Cocalzinho (antigo prédio do Detran) e nos distritos de Girassol (ponto de apoio do CRAS – Itamar II) e Edilândia (ponto de apoio do CRAS), ou na própria Secretaria de Educação e Cultura, no prédio da Prefeitura Municipal.