Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) empossa novos Gestores das Escolas Municipais

A SEMEC realizou na tarde desta segunda (06) a cerimônia de posse dos novos gestores, vice-gestores e secretários gerais das sete escolas municipais, que exercerão o mandato por dois anos (2020/2021).

As equipes gestoras são: Escola Municipal Modelo (gestora Andreia Alves Magalhães, vice Roseli Aparecida de Souza, secretária Eliana Aparecida de Melo); Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (gestora Romilda Basílio de Souza Figueredo, vice Meiry Gomes de Morais Pozzebom, secretária Genesi Ferreira Gomes Pacheco); Escola Municipal Alto da Boa Vista (gestor Nilson Marques Cardoso, vice Suzana Botelho dos Santos Machado, secretária Suelma Generoso da Costa); Escola Municipal Maria do Carmo Guirra (gestora Joelma Monteiro da Silva, vice Aldecina Coelho de Morais, secretária Ana Lúcia Araújo Ferreira); Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire (gestora Iolanda R. de Carvalho Parente, vice Ivoni Alves de Oliveira, secretária Miriam Aparecida Miguel); Escola Municipal Santa Felicidade (gestora Aparecida Dias dos Santos Moreira e a secretária Fernanda Fernandes Bezerra).

A unidade de ensino localizada no Distrito de Girassol (Itamar I), Centro Municipal de Educação Infantil Osvaldo Felício de Oliveira, funcionará a partir desse ano, a direção ficou com a professora/gestora Marta Gonçalves, vice Sharlene Suyá de Carvalho Parente e a secretária Sandra Ferreira de Souza.

O ato contou com a presença de autoridades, destacando o prefeito Alair Ribeiro, vice Alair Rabelo “Nenzão”, vereador Edimar Bezerra, secretário da SEMEC Devaldo Santos, procurador jurídico Ulisses Miguel, ex-prefeito de Corumbá de Goiás, Emílio de Paiva Jacinto e o superintendente de trânsito Marcus Polo.

“O trabalho que vocês exercerão não é fácil, temos ciência da complexidade e importância, mas por outro lado, sabemos da competência e do amor que cada um tem pela educação, desejo um bom trabalho a todos e contem com o apoio do Executivo”, destacou o prefeito.

O vereador Edimar afirmou que o Poder Legislativo também estará trabalhando em parceria com os gestores e toda comunidade escolar.

A gestora do CEMEI Paulo Freire, Iolanda, destacou “estamos aqui para abraçar a educação pública do município, fazendo o nosso melhor”.

O Ano de 2019 inicia também com mudanças na SEMEC, o secretário da pasta, Devaldo, afirmou a parceria que terá com os gestores e apresentou os novos integrantes do grupo que desempenha os trabalhos na secretaria da SEMEC.