Cuidados com a nascente Pedra Fincada é um trabalho contínuo. Equipe da SEMMA realiza limpeza nas mudas que foram plantadas na ação de reflorestamento

Milhares de mudas foram plantadas na Nascente Pedra Fincada, localizada na sede Cocalzinho, esse trabalho faz parte das ações previstas no cronograma de recuperação de áreas degradadas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Um dos compromissos da SEMMA é garantir que o plantio surte os efeitos esperados, que são: restabelecer a flora, fauna e preservar e manter a nascente. Para isso, os trabalhos de pós-plantio (limpeza, adubação e combate as pragas) são essenciais. No dia (20/01) a equipe da SEMMA deu início ao trabalho de coroamento (limpeza) das mudas, com  apoio de três colaboradores.

“Essa manutenção é necessária para um efetivo cumprimento do  plano de recuperação de área degradada, relata o Engenheiro Ambiental, Luzinei Venâncio”.

“Devolver o equilíbrio ambiental dessa área, afetada pelas queimadas e pela ação humana, é uma das metas da SEMMA, sabemos da importância da nascente para os dias atuais e para o futuro a longo prazo. O trabalho não é tarefa fácil, a população pode ter uma dimensão da área e do serviço realizado pela imagens aéreas disponibilizadas. Reforço o apelo para que todos cooperem com a Administração Municipal, nos ajudando a preservar esse locais, evitando descartes de poluentes, queimadas e etc…” destacou o secretário José Sólon.