Prefeitura inaugura CEMEI em Girassol com capacidade de atendimento para 450 crianças

Na tarde de segunda-feira (03/02) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) entregou à população do Distrito de Girassol, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), com capacidade para atender cerca de 450 crianças. O ano letivo de 2020 já iniciou, e de acordo com dados da secretaria da nova escola mais de 300 alunos estão matriculados. O equipamento público, localizado no Residencial Itamar Nóbrega I, recebeu o nome do primeiro prefeito do Município de Cocalzinho de Goiás, Osvaldo Felício de Oliveira, popularmente conhecido como “Du” in memoriam, uma singela homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, representado no ato por sua esposa, a senhora Creusa Maria Oliveira.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, graças aos esforços de uma equipe dedicada, que trabalha com responsabilidade e compromisso com a população, estamos
entregando mais um equipamento público ao município que fortalecerá o ensino de base, proporcionando condições estruturais adequadas para nossas crianças apreenderem e mais conforto para os profissionais da educação desenvolverem seus trabalhos. Temos que nos orgulhar dessa conquista, todos são conhecedores de que o trajeto não foi fácil até chegarmos nesse momento, enfrentamos várias batalhas, mas sabíamos que o resultado seria positivo. Agradeço a todos que contribuíram para o desfecho feliz dessa obra, ao atual secretário da educação, Devaldo Alves dos Santos, as ex-secretárias (Magda Oliveira, Iolanda Parente, Eunice Gomes), aos vereadores que sempre estiveram ao lado da Administração porque sabiam do contexto e da importância da obra e por fim ao corpo técnico da SEMEC”, destacou o prefeito Alair Gonçalves Ribeiro.

A obra foi realizada com recurso do Governo Federal e com investimentos do próprio.
município.

Além do prefeito, várias autoridades participaram do evento, dentre elas destacamos: a primeira dama Célia Ribeiro, o vice-prefeito “Nenzão”, os vereadores (Alessandro Otone, Clarindo da Silva, Gilmar Meneses, Elson Soares, Sirley Oliveira), o secretário municipal da SEMEC, Devaldo Santos, os demais secretários municipais (Ronaldo Assunção e José Sólon) chefe de gabinete José C. Moura, procurador jurídico Ulisses Miguel, contador Ademir Ferreira, o
administrador do distrito Reginaldo Machado, representantes do Conselho Tutelar, a gestora do CEMEI Osvaldo Felício, Marta Gonçalves, gestora do CEMEI Paulo Freire e ex-secretária de educação, Iolanda R. Parente, superintendente de trânsito Marcus Polo, professores e pais de alunos.