Moradores do setor Major Branco, em Girassol, recebem escrituras dos imóveis. Cerca de 300 famílias são beneficiadas na primeira etapa de entregas

O Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social, coordenado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Habitação (SEHAB) em parceria com o Poder Legislativo continua trazendo benefícios para a população. Mais um exemplo desse trabalho foi o processo de regularização do setor Major Branco, localizado no Distrito de Girassol, que foi finalizado e no domingo 01 de março de 2020, ocorreu a solenidade de entrega das escrituras, cerca de 300 nessa primeira etapa.

“Possuir o imóvel regularizado, documentado juridicamente, certamente é um desejo de todos que vivem na incerteza da posse. Desde o início do nosso primeiro mandato iniciamos as ações com o interesse em regularizar vários setores em todo o município, entendemos que é direito dessas pessoas, muitos moradores aqui tem mais 30 anos, é justo legalizar essa situação assegurando juridicamente a posse do imóvel, e é isto que estamos fazendo e vamos continuar, pois ainda existem outros processos em tramitação. Parabenizo a todos da equipe da Secretaria de Habitação pelo trabalho realizado e aos vereadores pela parceria e apoio prestado nesse importante projeto”, relatou o prefeito Alair Ribeiro.

“Não foi fácil concluir esse trabalho, porém o resultado é gratificante, e é isto que nos interessa. Todos os beneficiados estão contentes porque sabem do valor que este documento representa e graças a ação do poder público municipal (Executivo e Legislativo) ficou bem mais fácil a obtenção da escritura. Todo o processo ficou gratuito para aqueles que possuem apenas um imóvel”, disse a secretária da SEHAB, Eliene Batista.

O trabalho de regularização do setor Major Branco requereu um novo mapeamento topográfico, modificando a numeração de quadras, ruas e lotes, além da incorporação do antigo setor Flamboyant. A SEHAB fará o repasse do novo mapa e demais informações para as concessionárias de energia, água e telefonia e para os Correios para que se adéquem às mudanças nos endereços.

Aqueles que não compareceram ao ato de entrega, deverão se dirigir a Subprefeitura, em Girassol, para retirada do documento e obter mais informações.