SEMMA destaca a importância da preservação dos recursos hídricos, em celebração ao Dia Mundial da Água.

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, foi instituído pela ONU em 1993. Trata-se de um alerta para a preservação do nosso maior bem natural que garante a vida e o equilíbrio dos ecossistemas. Portanto, por meio da equipe da Secretaria
Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), deixamos uma mensagem de reflexão ao Dia Mundial da Água, destacando os esforços no sentido de aumentar a produção de nosso maior bem natural, garantir o abastecimento e recompondo os importantes mananciais em nosso Município.

A água é um bem para todos, é imprescindível a ampliação de ações de proteção, preservação e conservação dos recursos hídricos, combatendo o uso abusivo e a poluição dos córregos, rios e nascentes. É nesse viés que a SEMMA vem trabalhando, realizando varias ações com esse objetivo, tais como: plantios de mudas de árvores às margens do Rio Corumbá e em várias nascentes por todo o município; doação de mudas; campanha de troca de mudas por lixo reciclável;  campanhas educativas e combate a incêndios;  orientações técnicas para os interessados em realizar projetos de reflorestamento em suas APPs; entre outras atividades.

O que precisamos é refletir, colabore com esse esforço. Ajude a produzir água, plante árvores nas margens das nascentes, rios e lagos. Faça o descarte de seu lixo em locais adequados. Cuide, preserve e recupere, a água é um bem de todos e essencial à vida! (Fonte/Texto – SEMMA).

Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA.