Equipe da SEMMA e SEMOP recolhem lixo descartado de forma irregular próximo a nascente Pedra Fincada

Equipe da SEMMA e SEMOP recolhem lixo descartado de forma irregular próximo a nascente Pedra Fincada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente- SEMMA, em parceria com a Secretaria de Obras e serviços Urbanos – SEMOP, realizou novamente a remoção de lixo descartado de forma irregular nas margens da estrada que é saída para a região do “Cercado” e nas proximidades da Nascente Pedra Fincada. Descartar lixo de forma irregular é crime, e pode ser evitado, basta que todos tenham consciência dos deveres, que são: colocar o lixo no dia da coleta; fazer a separação dos itens recicláveis, além de outras.

“Descartar lixo em locais não adequados, além de prejudicar todo o meio ambiente local, gera gastos para os cofres públicos, com a utilização de máquinas e caminhões e de recurso humano, tudo isso pode ser evitado se tivermos a contribuição da própria população”, frisou o engenheiro ambiental da SEMMA, Luzinei Venâncio.

“O dinheiro gasto para fazermos esse trabalho poderia ser utilizada para outros fins de proteção ambiental. Retiramos toneladas de lixo que não deveriam estar ali, mas infelizmente alguns moradores não respeitam as leis, nem mesmo o próprio local de onde é retirada parte da água que abastece a cidade, isso é muito preocupante, por isso precisamos da ajuda de todos nessa luta”, disse o secretário de meio ambiente José Sólon.

A equipe da SEMMA solicita encarecidamente o apoio de todos, não descarte seu lixo de forma irregular, temos o aterro que fica aberto de 06:30h até as 18:30h de segunda a sábado e a coleta de lixo urbana é realizada de forma regular, tanto na sede quanto nos distritos.