Médico do Hospital Municipal é o primeiro vacinado contra a COVID, no Município de Cocalzinho

Cocalzinho de Goiás inicia, nesta quinta-feira (21), o marco histórico no combate a COVID-19. As doses da vacina SINOVAC, enviadas ao município estão sendo aplicadas na primeira fase de imunização da doença, destinada aos profissionais que trabalham na linha de frente. A primeira pessoa a receber o imunizante no Município, foi o médico Dr. Rogério Assunção Borba, de 37 anos, que atua há 08 anos no município. A escolha se deve ao fato do profissional ter acompanhado desde março todo o processo da pandemia, atuando a frente dos serviços médicos do Hospital Municipal Jair Paiva. Neste primeiro momento serão vacinadas 180 pessoas, que serão divididas conforme preconiza o cronograma feito pelo Ministério da Saúde. Serão vacinados os profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes infectados no Hospital Municipal Jair Paiva, profissionais que atuam no Centro de Atendimento as Síndromes Gripais, profissionais do SAMU e profissionais da Estratégia de Saúde da Família de Cocalzinho, Edilândia e Girassol que atuam no atendimento direto a casos suspeitos da Covid-19. A Coordenação Municipal de Imunização esclarece ainda que, essa é a primeira remessa, da primeira dose. A previsão, segundo a Regional de Saúde Pireneus é que em aproximadamente 20 dias cheguem às vacinas para efetuar a segunda dose. Lembrando a toda população que a vacina é um meio eficaz de imunização, porém os cuidados para evitar a contaminação e proliferação do vírus permanecem. Use máscara sempre que sair de casa, evite aglomerações, mantenha o distanciamento, lave bem as mãos e use álcool em gel.

Pref. Cocalzinho