Autoridades do município participam de reunião com o secretário de transportes e mobilidade do DF

Recentemente a ANTT anunciou que a fiscalização e gerenciamento do transporte interestadual semiurbano do entrono será de responsabilidade do Governo do Distrito Federal, medida que terá impacto no munícipio de Cocalzinho de Goiás, especificamente no Distrito de Girassol onde o transporte coletivo com destino ao DF é realizado pela empresa Taguatur.

Na tarde desta quarta-feira (27/01) o vereador Francisco Madureira “Chico Mota” representante do Poder Legislativo e o assessor da prefeitura Marcus Polo, representando o prefeito Nenzão e o vice-prefeito Alessandro, participaram de uma reunião com o secretário de transporte e mobilidade do DF, Valter Casimiro, buscando mais detalhes sobre essa mudança. As autoridades municipais relataram os problemas enfrentados pela população que dependem do transporte coletivo, tais como: descumprimento de horários, falta de um terminal rodoviário, espera excessiva para embarque e desembarque, veículos em situação precária, custo elevado da passagem, dificuldade encontrada pelos alunos que estudam no DF (universitários) com relação ao transporte, entre outros.

O secretário informou que o papel principal com a nova gestão é a fiscalização para que o serviço ofertado ao cidadão seja o melhor possível, e o mesmo sistema de gerenciamento que é utilizado na frota do DF será implantado nas demais do entorno. O secretário também ressaltou que cobrará veículos em boas condições e com no máximo 10 anos de uso. Outros pontos citados na reunião foi integração das linhas e o bilhete único.

“A Gestão ainda não é do GDF, mas assim que tivermos com todo processo liberado iremos dialogar com todos os municípios que integram o transporte do entorno analisando as demandas de cada um para podermos melhorar as condições do transporte”, destacou o secretário.

A reunião teve a participação de representantes dos municípios de Alexânia (prefeito Allysson Silva), Santo Antônio do Descoberto e Formosa, além da presença do diretor de planejamento da SUDECO, João Balestra.

Pref. Cocalzinho