Prefeitos se reúnem para padronizar medidas de segurança

Cinco prefeitos de municípios que circundam Corumbá de Goiás se reuniram na tarde de hoje, para decidirem equacionar as medidas de segurança contra a COVID-19, de modo a evitar o alastramento do vírus.

Abadiânia, Alexânia, Pirenópolis, Cocalzinho e Corumbá definiram que vão manter restrições em horário de funcionamento de comércio, além de circulação de pessoas, mas sempre evitando que seja necessário o impedimento das atividades econômicas.

A ideia é de não parar a economia das cidades, porém, manter a atenção total nas medidas de segurança.

Desta forma, será instituído um lockdown leve, com o encerramento das atividades não essenciais às 21h. Estarão autorizadas as vendas através do sistema de delivery até as 00h, mas os estabelecimentos não poderão atender neste horário de forma direta. Durante o dia, serão intensificadas as fiscalizações acerca das medidas de segurança, como o uso de máscaras, aferição de temperatura e a distribuição de álcool em gel para higienização de clientes e funcionários.

Cada um dos municípios fará seu decreto próprio, respeitando as peculiaridades locais. Alexânia deve regular as medidas relacionadas a Shopping, já que é a única cidade da região com este tipo de empreendimento, assim como Pirenópolis e Corumbá tratarão de forma individualizada pousadas e clubes, serviços típicos de suas cidades.

O prefeito de Corumbá, Chico Vaca, anfitrião da reunião, destacou que o intuito não é de prejudicar a vida econômica da cidade, mas de preservar vidas através da redução dos principais focos de contágios, que são festas e eventos, atividades não essenciais.

As medidas poderão ser revistas caso os números de casos de internações por COVID-19 sejam reduzidos, de acordo com dados de cada cidade.

Fonte/informações: Jornal Novo Tempo / http://www.novotempogoiasdf.com.br/2021/03/prefeitos-de-reunem-para-padronizar.html

Pref. Cocalzinho