O sonho transformou-se em realidade: o Setor Primar está legalizado

O sonho, finalmente, transforma-se em realidade. O Setor Primar, no distrito de Girassol, está devidamente regularizado, legalizado, sob a matrícula nº R 03-3182, de 26 de fevereiro de 2014 – Cartório de Registro de Imóveis, Comarca de Cocalzinho de Goiás – Estado de Goiás.

O setor Primar habitado predominantemente por famílias de baixa renda há mais de 20 anos, foi contemplado com o projeto de regularização fundiária promovido pela Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás em parceria com a Câmara de Vereadores, Ministério Público, AGEHAB e comunidade local.

Primar

O sonho de mais de cem famílias se concretiza.

Os moradores estão muito felizes,  porque sabem que o lote escriturado representa maior segurança jurídica, maior facilidade de atrair financiamento para construção e reforma de suas casas e atrair também  recursos dos Governos Estadual e Federal para infraestrutura e saneamento básico.

No dia 06 de abril de 2014, na igreja evangélica do Pr. Rosélio (Setor Primar), compareceram  o prefeito municipal Alair Gonçalves Ribeiro; os vereadores “Galeguinho da Farmácia” e Ermeson “Bola da Internet”; o conselheiro tutelar Mauro Sérgio; o presidente da associação dos moradores de Girassol Daniel (Coquinho); o presidente da associação dos feirantes e artesão de Girassol seu Sued; o Pr. Rosélio; o ex-vereador Aladir Ferreira de Farias; o secretário municipal Julio Lima Arruda e moradores do Setor Primar  para uma reunião de trabalho, em que foi explicado todo o processo de regularização fundiária do setor  e os parceiros envolvidos no processo, tais como a Câmara de Vereadores, a AGEHAB e o Ministério Público, muito bem representados por  Dr. Eliseu Antônio da Silva Belo e Drª. Suelena  Carneiro Caetano Fernandes Jayme.

Na ocasião, foi lida uma lista de documentos exigidos aos moradores para a confecção das escrituras, que serão feitas pela própria prefeitura e registradas pelo cartório de registro de imóveis de Cocalzinho de Goiás.

Nesta reunião, um morador ressaltou com baste ênfase: “ o prefeito Alair teve coragem e vontade de fazer o serviço. Isso é muito importante para nós”.  O que se pode inferir dessa  afirmação é que o poder público local está lutando para resolver os problemas do município e com isso passa a ter mais credibilidade ainda diante da comunidade.

Assim, O prefeito Alair Gonçalves Ribeiro, nesta reunião de trabalho, emocionado, parabenizou toda a comunidade, o secretário Julio Lima Arruda e sua equipe (Renildes e Wendel) pelo trabalho administrativo realizado, os vereadores e o  Ministério Público através do Promotor de Justiça Dr. Eliseu e Drª Suelena.  E ressaltou com muita convicção:   “  A vitória é de todos nós e ainda temos  muito mais para à ser conquistado. Já estamos regularizando também o Setor Major, Parque São João, Setor Oeste e em breve estamos iniciando o processo em Edilândia”.