Grupo Arte e Fogo realiza apresentações sobre meio ambiente nas escolas de Girassol

O grupo de teatro Arte e Fogo comemora vinte anos de estrada e o município de Cocalzinho de Goiás foi contemplado com dois espetáculos proporcionados pelo grupo, “Contador de História do Cerrado e o Grito das Águas”,  isto só foi possível graças a parceria entre a SEMMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente através do Sr. José Francisco e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) através do Gerente de área preservada, Erick Rezende. O projeto é elaborado para conscientizar as novas gerações da importância da preservação da natureza e percorre por todo o Estado de Goiás.

As apresentações do grupo ocorreram quinta feira (26/06) nas escolas municipais Maria do Carmo Guirra e Alto da Boa Vista, localizadas no Distrito de Girassol. Segundo os idealizadores, um dos objetivos é apresentar o projeto em todas as escolas do município.

Em entrevista a nossa equipe o secretário de Meio Ambiente, José Francisco, se demonstrou muito feliz com resultado do projeto e ressaltou “precisamos conscientizar nossos jovens e crianças sobre a importância da natureza, porque só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo que é fazer um mundo mais limpo e sem poluição para todos, conservando  as belezas naturais”.