Biografia do Prefeito – Alair Gonçalves Ribeiro

– Nome: Alair Gonçalves Ribeiro.

– Data Nascimento: 08 de Junho de 1959.

– Pai: Belchior Justino Ribeiro.

– Mãe: Marieta José Gonçalves Ribeiro.

– Estado Civil: Casado.

– Filhos: 2

– Irmãos: 5

– Naturalidade: Patos de Minas – MG.

– Em Brasília desde os 13 anos.

-Exerceu as atividades de feirante, auxiliar de limpeza, servente, pedreiro e mestre de obras.

– Em 1985 saiu de Brasília para morar no Distrito de Girassol, município de Cocalzinho de Goiás.

Atividades Políticas.

Partido: PR – Partido da República

– Foi diretor do Departamento de Estrada e Rodagem- DER, na primeira administração do município.

– Vereador reeleito  e presidente da Câmara Legislativa, onde teve participação na efetivação do prédio da câmara.

– Ficou afastado por 8 anos do cenário político do município, onde se tornou um empresário no ramo de construção.

– Em 2012 se candidatou ao cargo de prefeito de Cocalzinho de Goiás, onde venceu outros três candidatos.

– Assumiu o executivo do município de Cocalzinho de Goiás em 1 de janeiro de 2013.

– Em 2016 disputou novamente o pleito municipal, conquistando a reeleição para o cargo de Prefeito Municipal, fato inédito no contexto histórico-político do município.