Importância e ações da Secretaria de Meio Ambiente

Venho falar da importância da criação da Secretaria de Meio Ambiente, o prefeito Alair preocupado com a questão ambiental em nosso município, criou a secretaria de meio ambiente, isso com a aprovação da câmara de vereadores para dar cumprimento ao decreto federal nº 7.404/2010, art. 1o . Este decreto estabelece normas para execução da política nacional de resíduos sólidos, de que trata a lei no 12.305, de 2 de agosto de 2010.  Art. 2o, a política nacional de resíduos sólidos integra a política nacional do meio ambiente e articula-se com as diretrizes  nacionais para o saneamento básico e com a política federal de saneamento básico, nos termos da lei no 11.445, de 5 de janeiro de 2007, com a lei no 11.107, de 6 de abril de 2005, e com a política nacional de educação ambiental, regulada pela lei no 9.795, de 27 de abril de 1999.

Estamos trabalhando

A secretaria de meio ambiente teve vários resultados positivos, isso reflexo dos trabalhos feitos desde sua criação em maio de 2013.

•   Plano de saneamento básico.
  • Educação ambiental.
  • Participação ativa como membro do conselho do Parque Estadual dos Pirineus.
  • Preservação e Eco Turismo.
  • (Recursos Hídricos) projeto de revitalização e conservação de rios e nascentes.
  •  Projeto emergencial de visitação da Gruta dos Ecos.
  • Proposta para adequação da secretaria de meio ambiente, descentralizada ou não descentralizada.
  • Participação em  seminários, conferências e reuniões importantes em busca de mais conhecimento, novos projetos e recursos para nossa secretaria.