Secretário de Habitação prevê regularização de diversos setores por todo o município

Programa Municipal de Regularização Fundiária, luta pelo reconhecimento jurídico da posse.  O secretário de Habitação, Júlio Lima Arruda, se manifestou sobre o assunto e apresentou um cronograma de atividades que prevê a regularização de diversos setores, além de informar o primeiro caso de sucesso no município, a regularização do Setor Primar no Distrito de Girassol.

Sabe-se que a regularização fundiária traz benefícios  tanto para a comunidade quanto para o poder público municipal.  Já regularizamos o Setor Primar em Girassol  e o processo de legalização da Quadra 38-A ( com 17 famílias) já se encontra em fase de conclusão.

Estamos trabalhando intensamente para regularizar o Setor Major (quase 400 famílias), já foram feitas varias reuniões com moradores e representantes da prefeitura. O processo só não foi concluído porque estamos agora aguardando a remoção da penhora sobre a matrícula do imóvel, já solicitada ao judiciário pela parte exequente.

Em relação ao Setor São João (onde fizemos o cadastramento dos moradores) estamos pretendendo ajuizar ação de usucapião, a exemplo do setor Oeste na sede do município.

Também estamos trabalhando para regularizar o Setor Industrial de Cocalzinho, onde gera renda e emprego. É importante ressaltar que estamos lutando para levar um setor de indústrias para Girassol, porque sabemos o quanto é importante para geração de trabalho e renda.  Já entramos em contato com os proprietários do loteamento de Edilândia, no qual  se prontificaram em colaborar com a regularização fundiária do setor.

Agradeço imensamente ao prefeito Alair pelo esforço que vem empreendendo no programa municipal de regularização fundiária, a Câmara Municipal de Vereadores, O Ministério Público, a SEMMA, a Procuradoria do Município de Cocalzinho de Goiás, enfim, agradecer a todos que de alguma forma colaboram com o desenvolvimento do programa de legalização fundiária do nosso município.  Estamos lutando e quem luta vence.

Júlio Lima Arruda

Secretário Municipal de Habitação