13ª Edição do 70Km em Girassol se consolida como um dos maiores eventos de MTB do Brasil

No dia 12 de junho de 2016, domingo, ocorreu a 13ª edição do evento esportivo de Mountain Bike “70 KM”, no Distrito de Girassol na Pousada Recanto do Paraíso, que contou com a presença do Vice-Governador do Distrito Federal Renato Santana, Prefeito Municipal de Cocalzinho de Goiás, o administrador de Ceilândia Vilson Oliveira,  vice-prefeito, Secretários Municipais, entre outras autoridades presentes.

O organizador e idealizador do evento Camilo Linhares pontuou que a participação da Prefeitura Municipal foi de fundamental importância, pois, sempre veem auxiliando e acreditando no esporte como poder de superação.

O evento nasceu em 2003 e desde 2013 é disputado no Distrito de Girassol e hoje é considerado o maior evento de MTB do Brasil e com as maiores premiações, somente este ano tiveram 20 categorias, destacando a elite masculina e elite feminina que concorreram a dois automóveis zero quilômetro.

O campeão desse ano na categoria elite masculina foi, Lucas Kaufmann,  que concluiu o percurso com o tempo de 3 horas e 21 minutos e levou um automóvel zerinho. Na elite feminina, Letícia Cândido foi a vencedora concluindo o percurso no tempo de 4 horas e 16 minutos, também levou um carro zero. Os outros participantes ganharam diversas outras premiações como bicicletas, rodas, troféus e medalhas.

O destaque foi para os nossos atletas de Girassol: Lucas Almeida que ficou em 3º lugar na categoria em que concorria e os irmãos, Francinaldo Silva, Valério Silva e Reginaldo Silva que competiram com toda garra e mostraram que a população local também tem o interesse de participar de grandes competições e buscar os melhores prêmios.

“Estou muito satisfeito em receber mais uma vez esse grande evento em nosso município, isso divulga nossa região, fomenta o turismo e o desenvolvimento do comércio local. Agradeço ao vice-governador do DF, Renato Santana, ao deputado Rogério Rosso, ao Administrador de Ceilândia, Vilson Oliveira e ao idealizador do evento, Camilo Linhares, por acreditarem no potencial do nosso Distrito”, disse o prefeito.

Confira todos os resultados dessa grande prova no site da SISTIME e outras fotos na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.