Prefeito Alair e autoridades militares discutem a questão da segurança do município

Na tarde desta terça feira 05/11 em uma reunião na SENASP, Palácio da Justiça, o prefeito Alair Ribeiro acompanhado pelo secretário de esportes Iremar Ferreira e pelos militares; Tenente Negrão, Sgt. Divino Thomas, Sgt. Boaventura e também dois representantes de Santo Antônio do Descoberto discutiram medidas para aumentar a segurança nas devidas localidades. Os convidados foram recebidos no Palácio pelo Coronel Darkson e pelos gerentes de projetos Wesley e Hernany Bueno, especialistas em segurança pública.

Uma das medidas propostas pelos representantes do município para aumentar a segurança seria a implantação de um sistema de vídeo monitoramento. O prefeito Alair relatando a situação da segurança ressalta “são mais de vinte mil habitantes e nosso efetivo é muito pouco, não temos como cobrar de nossos militares”.

Os especialistas orientaram o prefeito Alair e os militares (Ten. Negrão, Sgt. Thomas e Sgt. Boaventura) para que realizem um projeto descrevendo as necessidades na área da segurança e eles se encarregarão de prestar o auxílio necessário para a aprovação do mesmo junto aos órgãos solicitados, “estamos à disposição para mapear as necessidades e ajudar”, ressaltou Bueno. Um exemplo de projeto é a implantação do GGIM – Gestão de Gabinete Integrada Municipal, que visa à integração das forças militares e todos os órgãos que lidam com o problema da segurança pública em uma ação conjunta.

O projeto GGIM já foi implantado em várias prefeituras pelo Brasil e bem próximo a Cocalzinho em Anápolis, ele é um caso de sucesso e seu objetivo é articular políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública. Todos saíram da reunião satisfeitos devido à troca de experiências e com expectativa de que medidas de combate e prevenção a criminalidade poderão ser implantadas em Cocalzinho de Goiás.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.