Alair Ribeiro participa do encontro entre prefeitos do entorno e o Ministro da Saúde

Acompanhado do Secretário de Saúde Edésio e do vereador Medeiros o Prefeito Alair está buscando junto ao Ministério da Saúde a possibilidade de mais apoio ao Sistema Municipal de Saúde, o encontro solicitado pelo Senador Gim Argelo para que o Ministério da Saúde tivesse acesso às reivindicações de cada Município, contou com a presença de vários prefeitos do entorno e todos eles tiveram a oportunidade de falar e esclarecer as respectivas necessidades.

O Senador Gim que no ponto de vista do Prefeito Alair e de muitos outros é um Senador participativo é conhecedor dos problemas da região do entorno, solicitou ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha que o Governo Federal realmente ajude o entorno. “Só assim vamos conseguir sanar os problemas que são os mesmos de Brasília” enfatizou Gim Argelo.

O Prefeito Alair comunicou aos órgãos competentes a necessidade de uma UTI Móvel, para facilitar o transporte dos pacientes com estado de saúde mais grave, agradeceu pelo fato do Município ter sido contemplado com cinco Unidades Básicas de Saúde, mas, no entanto necessita de vias de recurso para mante-las em pleno funcionamento.

Diretamente ao Ministro o Prefeito Alair questionou em quanto tempo o Município irá receber um Médico do Programa Mais Médico, já que a prioridade estava sendo dada à municípios que possuem um número elevado de habitantes. Respondendo, o Ministro informou  que planejamento mudou e que no mais tardar, em março de 2014, todos os municípios que se cadastraram irão receber a ajuda do profissional.

De imediato o secretário Edésio também informou ao Ministro da falta de comprometimento do Estado com o repasse dos recursos para a saúde. De acordo com o Prefeito Alair, a reunião foi muito proveitosa, “tivemos a oportunidade de expressar nossas necessidades e problemas diretamente com o Ministro, este momento foi impar”.

Pref. Cocalzinho