Secretário de Meio Ambiente José Francisco participa do Grupo de Trabalho -GT do CORSAP DF/GO

Secretário de Meio Ambiente José Francisco participa do Grupo de Trabalho  -GT do CORSAP DF/GO

No dia 09 de Abril de 2015, se reuniram na cidade de Valparaíso para tratar da criação do Grupo de Trabalho -GT do CORSAP DF/GO, o Secretário de entorno de Goiás Valcênor Braz de Queiroz, Subsecretário da RIDE – DF Gilte Anízio de Souza, os Secretários dos Municípios do entorno de: Abadiânia, Mimoso, Planaltina, Cabeceiras, Cocalzinho, Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Formosa, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto e Cristalina.

Na reunião ficou definido que todas as quartas feiras sempre às 14:00h, a partir do dia 15 de abril de 2015, o Grupo de Trabalho GT do CORSAP – DF/GO, irá se reunir para tratar de assuntos referentes à Assembleia Geral e as Conferências Municipais e Regional do CORSAP – DF/GO, na sede do SLU em Brasília – DF, com o apoio dos técnicos do SLU.

O Secretário de Meio Ambiente José Francisco vem participando todas as quartas feiras das reuniões, trabalho esse de suma importância para a temática de resíduos sólidos e das águas pluviais para toda a região do entorno do DF, em especial para o município de Cocalzinho de Goiás. Esse é o anseio dos municípios de  Cocalzinho, Abadiânia, Alexânia, Corumbá e Pirenópolis, a construção do aterro da microrregião em Planalmira no município de Abadiânia para solucionar os problemas dos resíduos sólidos.

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás – CORSAP – DF/GO é a forma correta e definitiva encontrada para o manejo dos resíduos sólidos do Município de Cocalzinho de Goiás.

Pref. Cocalzinho