Campanha: combate ao mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, chikungunya e zika vírus

O Estado de Goiás está em alerta máximo em quase todos os Municípios, pois o mosquito Aedes Aegypti causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus está mais agressivo e transmitindo outras formas de doenças tão perigosas quanto a própria Dengue. Para que a população esteja protegida deste mosquito tão pequeno e extremamente perigoso, a Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás está promovendo uma campanha de combate ao mosquito e conta com a colaboração de todos os setores da esfera municipal e da sociedade civil. A sociedade civil é a maior mobilizadora e tem o maior potencial de conscientizar a população para o combate contra essa ameaça real.

Segundo o Ministério da Saúde, até 05 de dezembro de 2015, foram registrados 1.761 casos suspeitos de microcefalia, em 422 municípios de 14 unidades da federação. Necessitamos que toda a população esteja junto ao combate do mosquito transmissor de doenças.

A Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás iniciará a Campanha “A RESPONSABILIDADE DE COMBATER É SUA E A VIDA É PARA TODOS”, de forma que será efetuada fiscalização em todas as residências e limpeza nos terrenos baldios para combater o mosquito Aedes Aegypti a partir do dia 11 de janeiro de 2016. A campanha visa a conscientização da população para não jogar lixo nas ruas, não deixar entulhos espalhados em suas residências e lotes baldios, não jogar entulhos em vias públicas e evitar deixar água parada, tampar os toneis e caixas d’agua, manter as calhas sempre limpas, deixar garrafas e outros recipientes sempre viradas em direção a terra e manter a lixeira bem fechada.

Pref. Cocalzinho