6ª Ação contra o mosquito Aedes Aegypti no Município de Cocalzinho de Goiás

6ª Ação contra o mosquito Aedes Aegypti no Município de Cocalzinho de Goiás

Nesta quinta-feira o Secretário de Saúde, Edson Barreto, e Corpo de Bombeiro Militar deram abertura a 6ª Ação no Combate contra o Mosquito Aedes causador de doenças terríveis como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O Secretário alertou que existem muitas residências que ainda não foram vistoriadas por estarem trancadas, possivelmente porque as pessoas trabalham durante o dia e que podem estar servindo de focos do mosquito o que expõe muito os cidadãos de nosso Município que estão sendo contaminados com doenças terríveis como a dengue. Reforçou ainda que a luta contra o Aedes Aegypti é um dever de todos, somente desta forma estaremos livres desse mal, pois o mosquito está se adaptando muito rápido as condições ambientes e as larvas do mosquito ainda sobrevivem em períodos de estiagem muito longo, bastando depois de 4 meses chover para que as larvas eclodam.

O Capitão do Corpo de Bombeiro frisou que o carro de fumaça não tem efeito, pois para que a fumaça jogada no ambiente fosse efetiva, não poderia ter muros e acima de tudo as residências deveriam estar com portas e janelas abertas para que o mosquito que se esconde em lugares lúgubres possa ser atingido o que dificilmente ocorre segundo constatação de novas pesquisas, além de ficar evidente que se torna um desperdício de dinheiro público.

O Secretário ainda agradeceu a dedicação de todos os Agentes de Endemias e de Saúde em se comprometerem com essa guerra, mas acima de tudo pelo envolvimento com as ações.

Pref. Cocalzinho

Deixe um comentário