SAMU de Cocalzinho é contemplado com uma nova ambulância

Desde o ano de 2014 o prefeito e o vice, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Cocalzinho trabalharam diuturnamente dentre outros serviços na aquisição de uma nova viatura do SAMU, visto que a atual já enfrentava gastos muito elevados com manutenções, pois a mesma já tinha 7 anos de uso, felizmente na última quinta-feira (26-01-2017), o município foi contemplado com a liberação da viatura Peugeot Boxer zero Km, oriunda  do Estado de  São Paulo.

A Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde (CGUE), Órgão responsável pela fiscalização das bases do SAMU de todo Brasil, através de exaustivas visitas constatou que Cocalzinho de Goiás  iria ser uma das primeiras cidades a receber a renovação de frota, isso aconteceu pela infraestrutura, disciplina, organização e qualidade dos serviços prestados a comunidade, não só em Cocalzinho mas também nas BRs 414, 070, Assentamentos, Zona Rural,  Corumbá de Goiás, Padre Bernardo, Vila Propício e outras regiões.

O SAMU funciona 24 horas todos os dias da semana para atender a população. O acesso a estes serviços é feito pelo número 192. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel local e realiza o atendimento de urgência e emergência, em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Com isso visamos dar mais agilidade e modernidade ao resgate pré-hospitalar em todo o município melhorando ainda mais o conforto, com tecnologia e rapidez para os usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em nosso Município.

Hoje encontramos a equipe totalmente treinada e capacitada para atender casos de (infartos, acidente vascular cerebral, intoxicações, envenenamento, queimaduras, trabalhos de parto, quedas, crises convulsivas, acidentes de trânsito, atropelamento, traumas, desmaios, hemorragias, parada cardiorrespiratórias, crises hipertensivas, transferências Inter hospitalares entre outros…).

O veículo foi recebido com muita alegria pelo prefeito, Alair, vice Nenzão, secretário de saúde, Edson Barreto, e pelos diretores do SAMU, Edésio Ferreira e Ricardo de Oliveira Costa.

Fonte Texto/Informações: Ricardo de Oliveira Costa

Foto: Jornal Três Julho.