Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse, mandato vai de 2017 a 2019.

Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse, mandato vai de 2017 a 2019.

Tomaram posse nesta quarta-feira (01/02), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Cocalzinho de Goiás para o mandato de 2017 a 2019.

Todo município precisa ter esse conselho que tem atribuições referentes ao controle do dinheiro da saúde, acompanhar as verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais, participar da elaboração das metas para a saúde, controlar a execução das ações na saúde e devem se reunir pelo menos uma vez por mês.

A Lei 8.68993 e o Decreto Federal nº 1.65195, inclusive, estabelecem que o gestor do SUS, em todas as esferas de governo (incluindo por conseguinte a municipal), deverá apresentar, em uma frequência trimestral, um relatório detalhado ao Conselho de Saúde. Neste documento, deverão constar dados sobre o montante e a fonte dos recursos aplicados, as auditorias e outras informações importantes acerca da gestão do Sistema Único de Saúde.

A nova mesa diretora será composta pelo presidente, Marcus Vinicius Alencar Vilela (representante da Igreja Católica),  primeiro vice-presidente, Lucilene Ribeiro da Silva Paiva (representante dos prestadores de serviço), segundo vice-presidente, Elaine Pereira Carneiro (representante dos servidores da saúde), primeiro secretário, Georgina  Maria Jacinto (representante da Igreja Evangélica) e o segundo secretário, Manoel Ferreira da Cruz (representante de Associação ASMAFF))

Informações/Fotos (Fabiane Peixoto R. Souza, presidente da Comissão Eleitoral).

Pref. Cocalzinho