SAMU de Cocalzinho é referência para municípios vizinhos, diz coordenadora da regional

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Regional Anápolis/ Região Pirineus) é um serviço de saúde que faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública, com prestação de socorro à população. Com este serviço, a proposta é a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais motoristas-socorristas, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica, transferências inter-hospitalares e de saúde mental da população.

Na manhã desta segunda-feira ( 20/02) a equipe do SAMU de Cocalzinho de Goiás a visita da Coordenadora de Atividades, Adm. e Operacional do SAMU-Anápolis, Eliane Bento Moreira de Lima, para oficializar a entrega da viatura ao município, na oportunidade a mesma ressaltou que a Equipe de Cocalzinho continua sendo referência para os outros municípios circunvizinhos e reforçou ainda a disposição em se manter parceira disponível à colaborar pela melhoria da qualidade dos nossos serviços.

A coordenadora da regional foi recepcionada por toda a equipe do SAMU, o vice-prefeito (Nenzão), a Diretora de Saúde, Fabiane Peixoto representando o Sec. Edson Barreto, Ricardo de Oliveira Diretor do Hospital Mun. Jair Paiva e o Enf. Edézio Coordenador do SAMU do município.

(Fonte/Texto: Enf. Edézio)

Pref. Cocalzinho