PROJETO VIRADA AMBIENTAL. SEMMA DESTINA MAIS DE MIL MUDAS PARA SEREM PLANTADAS ÀS MARGENS DA LAGOA DO PATO SELVAGEM

PROJETO VIRADA AMBIENTAL. SEMMA DESTINA MAIS DE MIL MUDAS PARA SEREM PLANTADAS ÀS MARGENS DA LAGOA DO PATO SELVAGEM

O dia 22 de novembro foi instituído pela Lei 20.552 como o Dia Estadual da Consciência Ambiental e para promover a data em Goiás foi criado no ano de 2019 o Projeto Virada Ambiental, cujo objetivo é fomentar o plantio de milhares de mudas por todo o estado, uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM). Os municípios goianos que aderiram ao projeto ficaram responsáveis pelo plantio de no mínimo mil mudas por ano.

O Município de Cocalzinho de Goiás faz parte desse importante ato em prol do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) pela segunda vez cumpre com seu papel (compromisso) no plantio das mudas. No primeiro ano (2019) o local escolhido para o plantio foi a área da nascente Pedra Fincada, nesse ano de 2020 a área contemplada foi a Lagoa do Pato Selvagem, próximo ao Distrito de Girassol, que atualmente é uma Área de Proteção Permanente – APP.

Nesta terça-feira (01/12) a equipe da SEMMA composta pelo secretário José Solon, o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio e colaborador Luis, juntamente com os vereadores (Alessandro O. Barcelos e Clarindo da Silva) e vários moradores da região do Pato Selvagem deram início ao ato de entrega e plantio das mudas.

“Temos acompanhado o processo de recuperação da Lagoa, ela que passou um período praticamente seca e agora felizmente vem dando sinais positivos de recuperação, fruto do trabalho do Executivo, Legislativo, dos próprios moradores da região e consequentemente da vontade de Deus. Essas mudas que iremos plantar é um importante passo para que a Lagoa possa reagir com mais celeridade. Em nome do prefeito Alair, agradeço a todos que estão envolvidos nesse projeto, principalmente os moradores locais”, destacou o secretário da SEMMA.

DCIM/168MEDIA/DJI_0379.JPG

Pref. Cocalzinho