PROJETO VIRADA AMBIENTAL. SEMMA DESTINA MAIS DE MIL MUDAS PARA SEREM PLANTADAS ÀS MARGENS DA LAGOA DO PATO SELVAGEM

O dia 22 de novembro foi instituído pela Lei 20.552 como o Dia Estadual da Consciência Ambiental e para promover a data em Goiás foi criado no ano de 2019 o Projeto Virada Ambiental, cujo objetivo é fomentar o plantio de milhares de mudas por todo o estado, uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM). Os municípios goianos que aderiram ao projeto ficaram responsáveis pelo plantio de no mínimo mil mudas por ano.

O Município de Cocalzinho de Goiás faz parte desse importante ato em prol do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) pela segunda vez cumpre com seu papel (compromisso) no plantio das mudas. No primeiro ano (2019) o local escolhido para o plantio foi a área da nascente Pedra Fincada, nesse ano de 2020 a área contemplada foi a Lagoa do Pato Selvagem, próximo ao Distrito de Girassol, que atualmente é uma Área de Proteção Permanente – APP.

Nesta terça-feira (01/12) a equipe da SEMMA composta pelo secretário José Solon, o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio e colaborador Luis, juntamente com os vereadores (Alessandro O. Barcelos e Clarindo da Silva) e vários moradores da região do Pato Selvagem deram início ao ato de entrega e plantio das mudas.

“Temos acompanhado o processo de recuperação da Lagoa, ela que passou um período praticamente seca e agora felizmente vem dando sinais positivos de recuperação, fruto do trabalho do Executivo, Legislativo, dos próprios moradores da região e consequentemente da vontade de Deus. Essas mudas que iremos plantar é um importante passo para que a Lagoa possa reagir com mais celeridade. Em nome do prefeito Alair, agradeço a todos que estão envolvidos nesse projeto, principalmente os moradores locais”, destacou o secretário da SEMMA.

DCIM/168MEDIA/DJI_0379.JPG

Pref. Cocalzinho