SEMMA já doou cerca de 7 mil por meio de Projeto de reflorestamento, visando a proteção de nascentes, APPs e reservas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA desde 2019 implantou um Projeto de Reflorestamento de Nascentes, APPs e Reserva Legal, e uma das ações é a doação de mudas cultivadas no Viveiro Municipal, localizado em Edilândia, para aqueles que possuem essas áreas citadas em suas propriedades. Por meio de uma chamada pública (Edital) e o preenchimento de alguns requisitos, as mudas são disponibilizadas sem custos para que sejam plantadas nessas áreas.

Nesses dois anos (2019/2020) por meio do projeto a SEMMA já distribuiu cerca de 7 mil mudas, contemplando dezenas de propriedades.

“O projeto nos trouxe resultados positivos, vários proprietários voluntariamente tiveram a iniciativa de solicitar o apoio da SEMMA, todos aqueles que receberam as mudas tiveram também orientações técnicas sob os cuidados no plantio e pós-plantio”, mencionou o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio.

“Temos a preocupação com as mudas distribuídas, por isso, a SEMMA está comprometida com esse suporte técnico pelo menos durante os dois anos iniciais, período em que as plantas requerem um cuidado maior. Na oportunidade parabenizamos os proprietários dos imóveis rurais que aderiram o projeto, é a prova que estamos no caminho certo na proteção do Meio Ambiente, principalmente quando se trata de um bem tão valioso quanto a água”, afirmou o secretário José Sólon.

Pref. Cocalzinho