Prefeito Alessandro Otone Barcelos

Nascido no dia 30 de maio de 1975, na cidade de Barra do Mendes – BA, é residente no Município de Cocalzinho de Goiás, especificamente no Distrito de Girassol a mais de 40 anos, graduado em Educação Física pela Faculdade Albert Einstein, atualmente é casado e tem uma filha. Foi militar do Exército Brasileiro – EB por 09 anos, ingressando como soldado e encerrando no posto de 3º sargento. Após sua saída do EB, foi funcionário da Embratel.

Carreira Política:

Iniciou sua promissora jornada política no ano de 2007, se candidatando pela primeira vez nas eleições municipais ao cargo de vereador pelo Partido da República – PR, alcançando a vitória com 205 votos. Em 2012 disputou a reeleição e novamente com o voto de confiança da população teve êxito para o exercício 2013-2016 com 265 votos, posteriormente assumiu a presidência da Casa por dois anos. No pleito disputado em 2016, para o exercício 2017-2020, Alessandro entrou para a seleta lista dos vereadores que alcançaram 03 mandatos consecutivos, alcançando a marca de 533 votos, fruto do trabalho realizado na Câmara Municipal e o reconhecimento da população.

Visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento municipal, Alessandro decidiu concorrer a vaga de vice-prefeito no Poder Executivo no pleito realizado em 2020, formando a chapa com o candidato a prefeito Alair Rabelo “Nenzão”, alcançando a vitória com 4722 votos. No dia 10 de junho de 2021, Alessandro Otone Barcelos foi empossado no cargo de prefeito municipal, em decorrência do falecimento do prefeito Alair Rabelo Neto.

Pref. Cocalzinho