Município de Cocalzinho recebe 180 doses da vacina contra a COVID-19, profissionais da saúde terão prioridade nessa primeira etapa de vacinação

Nesta quarta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde – SMS recebeu 180 doses da vacina contra a COVID-19, e a partir de quinta-feira (21) será iniciada a campanha de vacinação, atendendo primeiramente aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente ao enfrentamento da Pandemia. O prefeito Nenzão, o vice Alessandro, secretário de saúde Gilmar Meneses, coordenadora da imunização Valmira Mendes, coordenadora da atenção básica Alessandra Fleury e profissionais que atuam na sala de vacina, apresentaram o primeiro lote recebido.

“Infelizmente ainda não temos doses para atender a toda a população como desejamos, mas certamente é o começo para voltarmos a termos uma vida dentro da normalidade, a Prefeitura por meio da SMS não medirá esforços para que o quanto antes todos os cidadãos sejam vacinados. Na medida em que formos recebendo as vacinas, iremos informando a população com as orientações sobre o processo de vacinação”, disse o prefeito.

A SMS informa a situação por meio de nota: A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Coordenação de Imunização, vem informar que realizará a Campanha de Vacinação contra a COVID-19, de forma gradual, a iniciar-se em 21/01. Na ocasião a vacinação se dará pelos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento da Pandemia. A quantidade de vacina recebida SINOVAC/BUTANTAN foi de 180 (cento e oitenta) doses, sendo suficiente apenas para este primeiro grupo. O segundo grupo a ser vacinado serão os idosos de 75 anos e mais, para este grupo o município ainda não recebeu a vacina recomendada. Esta Secretaria não medirá esforços para vacinar OS GRUPOS PRIORITÁRIOS de forma segura e com a maior agilidade possível.

Pref. Cocalzinho