Secretaria de Turismo (SETEL) reativa Conselho de Turismo (COMTUR)

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) vem trabalhando com objetivo de fortalecer o turismo da região e consequentemente elevar o nome do Município no cenário nacional e mundial, e um importante passo para que este objetivo possa ser alcançado foi a reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), efetivada no último dia 19 de maio de 2021 em assembleia ordinária coordenada pelo secretário da pasta, Alessandro Gonçalves dos Reis.

O novo conselho que é de caráter consultivo e deliberativo, previsto na Lei Municipal nº 791/2021 ficou composto por sete representantes da sociedade, dentre eles (empresários, gestores de entidades, servidores públicos e interessados na área turística). O atual diretor de turismo, Rodrigo Bento, foi eleito presidente do COMTUR, seguido pelo vice-presidente Sizernandes Rodrigues, secretária Inaê Borges, e os demais conselheiros (Iago Generoso, Odeth Carneiro, Carlos Augusto e Fabio Junior Mendes).

“Um novo caminho se abre com a formação do conselho que é essencial para a promoção e a estruturação do turismo, servindo como espaço de discussões e de desenvolvimento de propostas condizentes com a realidade local. Quando assumi a pasta, apresentamos a proposta para o prefeito Nenzão e o vice Alessandro (atualmente prefeito interino) ressaltando a importância da efetivação do conselho e nos foi dado carta branca para que pudéssemos seguir adiante, com essa nova equipe, daremos seguimento no trabalho de forma mais estruturada”, disse o secretário Alessandro.

Pref. Cocalzinho