Autoridades apresentam propostas para melhorar as condições dos trabalhadores que trabalham com lixo reciclável em Edilândia.

Autoridades apresentam propostas para melhorar as condições dos trabalhadores que trabalham com lixo reciclável em Edilândia.

Aqueles que trabalham com recicláveis, exercem um papel de grande relevância para o meio ambiente e para a sociedade em geral, são responsáveis pela diminuição do impacto ambiental provocado pelo descarte de lixo, muitas vezes de forma errada e criminosa. Incentivar essas pessoas a trabalharem cada vez mais com dignidade é uma das propostas do novo governo (Nenzão / Alessandro). Diante desse viés, existe a intenção de fomentar cada vez mais o projeto das cooperativas para esses fins.

No tocante ao assunto, na última quarta-feira, 26/05, foi realizada uma reunião no Centro Administrativo de Edilândia, com a participação dos trabalhadores que atuam na cidade neste seguimento (Carlos Divino “Reco”, Helton, Ivanildo e Claudio), e que usam o espaço de suas casas como depósito do material.

A reunião que foi articulada pela administradora do distrito, Mariza Matias, contou com a presença do secretário de meio ambiente José Alves Dantas e do engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, e teve como objetivo principal, propor aos trabalhadores a participação em uma cooperativa de reciclagem, onde terão mais oportunidades e apoio por parte do poder público municipal, uma das propostas após a efetivação da cooperativa, é destinar um local adequado para o manuseio dos resíduos recicláveis, no distrito.

“Iniciamos uma boa conversa sobre esse novo projeto para o Distrito de Edilândia, e o objetivo é chegarmos na concretização, para isso já tínhamos o apoio do prefeito Nenzão e do prefeito interino Alessandro, além da parceria da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, e o mais importante, o desejo de crescimento dos trabalhadores”, disse a superintendente Mariza.

Pref. Cocalzinho