Implantação do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) é colocada em pauta durante reunião entre prefeito, secretário de saúde e coordenadoras da área.

Na quinta-feira (08/07) o prefeito Alessandro Barcelos se reuniu com o Secretário de Saúde Gilmar Meneses e a equipe técnica da SEMUSA ( Fabiane Peixoto- Diretora técnica-administrativa/ Alessandra Fleury- Coord. Atenção Primária de Saúde/ Edézio Ferreira – coord. SAMU) . Foram discutidas e resolvidas pautas importantes relacionadas ao planejamento e implantação do SAD- Serviço de Atenção Domiciliar – complementar aos cuidados realizados na Atenção Básica e em serviços de Urgência na modalidade de EMAD- Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar tipo 2 (a ser composta por médico, enfermeiro, téc. Enfermagem, fisioterapeuta, fonaudiólogo, entre outros). Outro assunto abordado foi a destinação dos recursos financeiros da Atenção Primária- Componente Desempenho e Ações Estratégicas para melhoria da qualidade e alcance dos indicadores de saúde visando também a valorização dos profissionais de saúde envolvidos.

Pref. Cocalzinho