SEMMA trabalha para melhorar o Aterro Controlado do Município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA trabalha para regularizar o aterro controlado do município e procura fazer uma gestão correta dos resíduos, com cobertura e compactação, reduzindo o impacto ambiental. Nessa semana a SEMMA deu início na abertura de mais uma “trincheira” para receber os resíduos provenientes da coleta urbana, da Sede Cocalzinho, Girassol e Edilândia. A atividade está sendo acompanhada pelo o Secretário Municipal de Meio Ambiente José Alves Dantas e o Engenheiro Ambiental e Sanitarista Luzinei Venâncio.

“Com a nova modalidade de licenciamento ambiental da secretaria de meio ambiente do Estado, iremos novamente buscar a regularização do nosso aterro, claro, dependemos muito do apoio da SEMAD/GO”, relata o Secretário de Meio Ambiente José Alves Dantas.

“Mesmo se tratando de um aterro não licenciado, estamos fazendo uma gestão correta como prevê a Resolução 05/2014. Sabemos que temos que nos adequar ao sistema de tratamento, mas como é de conhecimento de todos, esses recursos financeiros para esses fins, estão congelados no governo federal e estadual. Mesmo assim, hoje, somos referência no Estado de Goiás e outros” destacou o engenheiro Luzinei.

SEMMA, promovendo ações e soluções em diversas frentes de serviços!

Pref. Cocalzinho