Criação de um aterro intermunicipal é tema de reunião entre equipe da SEMMA e secretários de meio ambiente de municípios vizinhos

Na terça-feira (20) o secretário de meio ambiente José Alves Dantas e o engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, representando o Poder Executivo, receberam os secretários de meio ambiente das cidades vizinhas, Corumbá, Pirenópolis e Abadiânia, o objetivo da reunião foi um diálogo relacionado à resíduos sólidos. A proposta inicial é promover a união entre os municípios participantes para consolidar um aterro sanitário por meio de consórcio intermunicipal.

“Resíduos Sólidos é uma problemática nacional, requer apoio Federal e Estadual, por isso estamos nos unindo criando mecanismos para buscarmos recursos que estão congelados para está finalidade. Na oportunidade visitamos nosso aterro sanitário e área de reciclagem, uma forma de compartilharmos com os colegas secretários nossa maneira de fazer gestão”, disse o secretário José Alves Dantas.

Pref. Cocalzinho