Pneus Velhos tem destino certo! Equipe da SEMMA faz coleta de pneus jogados às margens da BR e em outros pontos dentro do município.

As ações de proteção ao meio ambiente é um trabalho contínuo, feito com orgulho pela equipe da SEMMA e com total apoio do prefeito Alessandro.  Nessa semana os servidores coletaram pneus às margens da BR-070, rio Corumbá e em outros pontos. Os pneus são armazenados no Galpão localizado na Cidade de Deus e posteriormente são recolhidos por uma empresa que faz o processamento e reaproveitamento desse tipo de material.

“Estudos apontam que o prazo para decomposição de um pneu é de cerca de 600 anos, descartado de forma irregular no solo, pode gerar sérios danos ao meio ambiente. Fazer essa coleta e dar um destino correto para esse tipo de material é uma das ações que fazemos constantemente”, disse o secretário José Alves Dantas.

Prefeitura Cocalzinho