Rota do Vinho na região dos Pireneus! Equipe da Secretaria de Turismo participa de conferência sobre o tema.

Rota do Vinho na região dos Pireneus! Equipe da Secretaria de Turismo participa de conferência sobre o tema.

 A região de Cocalzinho, Corumbá e Pirenópolis vem ganhando destaque no cultivo de uvas e produção de vinhos. Diante do assunto, a Associação dos Produtores de Uva e Vinho da Serra dos Pireneus – APROVINHO realizou uma conferência para falar sobre a nova rota das vinícolas da região da Serra dos Pireneus, um projeto que visa fomentar o turismo da região. Momento também de muito aprendizado, com explanações sobre plantio, cultivo da matéria prima e o processo de fabricação de vinho.

       O Secretário de Turismo Alessandro Gonçalves e o diretor Rodrigo Bento, participaram do encontro. “A união dos produtores em conjunto com o poder público é benéfica para o fomento do turismo gastronômico, nossa região já demonstrou sua a capacidade para esse tipo de seguimento, temos vinhos produzidos por aqui com reconhecimento de alto nível, e é de extrema importância nos unirmos para fortalecer esse vínculo que trará inúmeros benefícios para o turismo da região”, destacou o secretário.

       O evento foi realizado no Salto do Corumbá, e contou com a presença do Enólogo Marcos Vian, a empresária Adriana Carvalho (Calliandra Gastronomia) e do Roberto Freitas (UEG- IPAMERI).

Prefeitura Cocalzinho