MUNICÍPIO ATINGE META DE 100 CRIANÇAS ASSISTIDAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O Programa Criança Feliz de iniciativa do Governo Federal é executado dentro da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMAD), e tem por finalidade a promoção do desenvolvimento das crianças na primeira infância. O programa vem crescendo no município e beneficiando várias famílias.  No início do ano a equipe traçou uma meta de 100 crianças para serem assistidas, ou seja, receber as orientações e o acompanhamento técnico sobre o assunto, na própria residência, um trabalho realizado pela equipe de visitadoras.

Nessa manhã, a coordenadora do programa Rute Araújo fez uma apresentação do andamento das atividades, e a boa notícia é que a meta foi alcançada, atualmente são 102 crianças assistidas entre Cocalzinho, Girassol e Edilândia.

A reunião de exposição dos dados contou com a presença do prefeito Alessandro Barcelos, secretária da SEMAD Sônia Azevedo e da superintendente da SEMAD Célia Ribeiro, além de integrantes do programa e do CRAS.

“Vamos trabalhar para aumentarmos esse número de crianças assistidas, os cuidados na primeira infância são essências para a formação do ser humano”, disse o prefeito parabenizando a equipe pelas ações realizadas.

O Criança Feliz tem como público prioritário:

1. a) gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
  2. b) crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;
  3. c) crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mais informações sobre o programa (funcionamento e quem pode participar) procurem a SEMAD em Cocalzinho ou os Pontos de Apoios em Girassol e Edilândia.

Prefeitura Cocalzinho