Ônibus do programa Saúde em Movimento atende pacientes de Cocalzinho e Girassol

O programa Saúde em Movimento atendeu mais de mil pacientes no município em dois dias. Com a parceria da Dep. Federal Flavia Morais, o vereador de Goiânia Paulinho Graus, o Prefeito Alair Ribeiro, a Secretaria de Saúde e os vereadores Alessandro e Medeiros, o programa chegou até o município com um ônibus com equipamentos de última geração capazes de realizar os seguintes exames na unidade móvel: ultrassom de abdômen superior, inferior, abdômen total, ultrassom pélvica ocular(gestante), da mama, da tireóide, endovaginal, eletrocardiograma, consulta com oftalmologista e exame de próstata.

Quem teve a oportunidade de ser atendido ficou bastante agradecido, pois muita gente não tinha condições de realizar exames deste tipo devido indisponibilidade de tempo e/ou condições financeiras. O projeto é mantido pela Deputada Flávia Morais, que a mais de 20 anos vem realizando esse trabalho social por diversos municípios do Brasil, com a contribuição de um grupo de médicos que realizam as consultas gratuitas. Em depoimento a Dep. Flávia relata a possibilidade da implantação de uma UPP (Unidade de Pronto Atendimento), que com certeza irá amenizar os problemas da saúde no município.

[flgallery id=9 /]

Pref. Cocalzinho