Depois de pedidos do prefeito e vereadores, DNIT fará lombadas na entrada do Itamar I

Na última quinta feira (08/01) alguns dos representantes políticos do município, dentre eles, o prefeito Alair Ribeiro, o atual presidente da Câmara, Alessandro Otoni Barcelos e o vereador Edivalmir Santana “Medeiros” foram até o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para reivindicar a instalação de barreiras eletrônicas, lombadas e passarelas na BR 070 no perímetro urbano de Cocalzinho, Girassol e Edilândia. Recebidos pelo superintendente do DNIT-GO/DF, Flávio Murilo, as autoridades entregaram um ofício assinado pelos três, mais os vereadores José Alves Dantas e Emerson Aquino requerendo soluções imediatas para os problemas.

Ao longo da conversa o assunto mais relevante na reunião, foi a instalação de lombadas ou barreiras eletrônicas na entrada do Residencial Itamar Nóbrega I, local onde vários acidentes com vítimas fatais já ocorreram. “Nós moramos no Distrito de Girassol, ou nós damos um jeito de fazer as lombadas de imediato para solucionar o problema provisoriamente, ou a população vai fazer por conta própria”, relatou o presidente da Câmara Alessandro Otoni Barcelos.

O Vereador “Medeiros” relatou que até por conta da falta de sinalização, redutores de velocidade e uma rotária naquele local, a empresa de transporte coletivo se nega a entrar no Residencial Itamar, alegando insegurança na travessia da BR.

Finalizando o assunto o superintendente, Flávio, se comprometeu em acionar a empresa responsável para que a mesma construa duas lombadas no prazo de 15 dias no perímetro em frente ao Itamar I.

Os outros assuntos, passarelas, barreiras eletrônicas, duplicação da BR 070 e iluminação serão discutidos em  outra reunião. As autoridades locais saíram satisfeitos com o desfeche da reunião, “quando as lombadas estiverem prontas, irá coibir a velocidade dos veículos reduzindo as chances de acidentes naquele local, nós voltaremos para reivindicar todas as melhorias propostas, este é nosso trabalho e assim faremos”, ressaltou o prefeito Alair.

Fonte: TV Girassol.

Pref. Cocalzinho