Prefeito Alair participa de reunião na SR28-INCRA com o objetivo de viabilizar mais recursos para os Assentamentos

Na tarde de quinta feira (15/01) o prefeito Alair Ribeiro, participou de mais uma reunião na SR28-INCRA em Brasília com a participação do Superintendente, Marco Aurélio, o vereador Edimar Bezerra e os representantes dos movimentos sociais (Assentados da Reforma Agrária). Em pauta foram abordados diversos assuntos com objetivo de conseguir melhorias para os assentamentos. Um dos assuntos mais importantes foi a possibilidade de recursos para custear a canalização da água dos poços artesianos recém-perfurados, para as residências. O superintendente  afirmou que verá a possibilidade de liberar um acréscimo de 25% (cerca de 300 mil) dos 1,3 milhões que foi já repassado. Outros assuntos em pauta foram: energia para as casas que ainda não possuem; maior fiscalização nas obras realizadas; liberação das DAPs; recadastramentos dos assentados; viabilização de maquinários; amparo aos assentados mais idosos; construção de posto de saúde e um colégio; dentre outros.

Na ocasião se fez presente na sala de reunião o Dep. Federal Vitor Paulo (RJ), que apesar de representar outro Estado, concedeu uma atenção diferenciada para com as questões dos assentamentos. “Essa reunião foi de grande valia para os assentados e o município em geral. Deixo aqui os meus agradecimentos ao Superintendente do INCRA e todos os outros participantes”, relatou o prefeito.

Pref. Cocalzinho