Prefeito Alair participa de reunião na ANTT na tentativa de reduzir o preço da tarifa do transporte público.

A tarifa do transporte público aumentou cerca de 18,39%, pesando no bolso dos passageiros. Manifestações ocorreram em diversos municípios do entorno do DF em protesto ao aumento. Na tarde de quinta feira (19/02), diversos prefeitos que compõe a Região Metropolitana do DF e vereadores se reuniram com representantes da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, para discutir medidas que possam ocasionar uma redução no preço da tarifa do transporte.

Após várias horas de conversa, com portas fechadas, foi proposta a redução do ICMS, (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) do combustível, para que assim seja possível reduzir o preço da tarifa.

O prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, além de expor sua posição contrária ao aumento da tarifa, que atinge principalmente os moradores do Distrito de Girassol, defendeu a possibilidade de uma integração entre o transporte do Entorno e do DF, “temos que discutir mecanismos para seja possível viabilizar uma integração entre o transporte do Entorno e do Distrito Federal, pois muitos moradores necessitam pegar mais de uma condução para chegar ao local de trabalho, realidade essa vivida por muitos moradores do Distrito de Girassol. Com a existência de uma integração, o trabalhador pegaria as conduções necessárias para chegar ao trabalho, pagando apenas uma passagem”, relatou o prefeito.

Pref. Cocalzinho