Prefeitos do entorno se reúnem com governador do DF para discutir sobre a dengue e o CORSAP

Na manhã de ontem (23/02) uma reunião entre vários prefeitos do Entorno e os Governantes do Distrito Federal foi realizada na Residência Oficial em Águas Claras-DF. Além das apresentações pessoais, dois temas foram destacados pelo Governador Rodrigo Rollemberg como sendo de extrema importância, o combate a dengue e  Febre Chikungunya e, o avanço no projeto de implantação do CORSAP- Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e de Goiás.

O novo governador do DF pregou uma nova forma de administração, onde a união entre Brasília e os municípios do entorno prevalecesse “contra a dengue e a chikungunya temos trabalhar unidos para combatê-lás, sabemos que para o mosquito não existe fronteiras”, relatou Hollemberg. Sobre o CORSAP o novo governo defende a criação de um Conselho entre os consorciados para que recursos do Governo Federal possam ser adquiridos.

O prefeito Alair Ribeiro, demonstrou satisfação com a reunião, principalmente com a rapidez com que ela ocorreu, em apenas dois meses de administração do novo Governo, “Cocalzinho estará sempre de portas abertas e pronto para ser parceiro de Brasília e dos demais municípios que nos cercam, para que juntos possamos avançar nas negociações do CORSAP e no combate a Dengue e chikungunya, além de criarmos políticas voltadas para o crescimento do Entorno e de Brasília, pois nossos problemas são praticamente os mesmos” relatou o prefeito.

Pref. Cocalzinho