Agricultores do município poderão ter mais facilidade para vender seus produtos

Na última  quarta feira (28/01)  foi realizado uma reunião entre  Agricultores locais e representantes da Cooperativa Buriti Alegre, da cidade de  Águas Lindas Goiás,  na Câmara de Legislativa de Cocalzinho. O evento promovido pela Secretária de Agricultura Municipal e a EMATER, teve como foco principal, propagar a união entre os agricultores e decidirem medidas de escoamento da produção.

Uma das dificuldades dos agricultores é justamente a falta de compradores para os produtos, visando sanar este problema, o presidente da Buriti Alegre, Werlei, acompanhado pela secretária de agricultura de Águas Lindas, propôs comprar a produção cultivada no município.

Diversas autoridades políticas participaram da reunião, dentre elas, o secretário de agricultura Enivaldo Bodocó, o presidente da Câmara Alessandro Otoni Barcelos, o vice prefeito “Nenzão”, o chefe de gabinete José Carlos Moura, o vereador Edimar Bezerra, técnico da Emater/GO “João Gaúcho” e representantes da Emater/DF.

Sobre o desfecho da reunião o presidente da Câmara , Alessandro Otone, disse que, “Esta reunião foi de suma importância para os produtores locais, pois tendo para quem vender seus produtos, eles terão mais entusiasmo para produzir e consequentemente aumentarão a riqueza agrícola do município”.

O Vereador Edimar Bezerra, se manifestando sobre o projeto, relatou, “o projeto está lançado, comprar a produção dos pequenos agricultores de todo município é o nosso alvo agora, com as políticas públicas do Governo Federal será possível colocá-lo em pratica através da  intervenção das Cooperativas e da Secretaria Municipal de Agricultura.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.