Agricultura em Destaque – Programa FAEG em Campo visita Cocalzinho

Na manhã da última terça feira (10/03) foi realizada uma reunião na Câmara Municipal com o objetivo de divulgar as ações entre a parceria do Sindicato Rural, FAEG, SENAR, Sec. Agricultura e CNA. A pauta do encontro consiste em apresentar os avanços ocorridos no meio rural com os mais de 200 cursos proporcionados, sendo eles na Formação Profissional Rural ( Agricultura e Pecuária), Promoção Social (Culinária e Artesanato) e os diversos programas (Campo Saúde, Agrinho, Gestão Leiteira), entre outros.

De acordo com o Sindicato Rural de Cocalzinho de Goiás, entre 2010 e 2014, quase dois mil certificados foram emitidos pelo sistema, dados que comprovam que cada vez mais o homem do campo através dessas parcerias (Estado/Sindicatos/Poderes Municipal) vem se qualificando para melhor exercer suas atividades. Isto reflete diretamente na cidade, a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor nos grandes centros urbanos e mais elevada. A Secretaria de Agricultura Municipal é defensora destas ações que visam uma amplitude no conhecimento didático e prático dos produtores e agricultores, “quando o homem do campo recebe uma qualificação adequada, sua produção aumenta e com qualidade, diminui os riscos de desperdício gerando mais lucro e, consequentemente nosso município fica mais valorizado no setor, relatou o secretário de agricultura Enivaldo Bodocó.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas, o vice prefeito Alair Rabelo, o presidente da Câmara Alessandro Ontoni Barcelos, o vereador Edimar Bezerra, o superintendente da FAEG Claudinei Antonio Rigonatto, o supervisor regional do Sentar Dirceu Borges, o chefe de gabinete José Carlos Moura, o presidente do sindicado de rural de Cocalzinho  Osvaldo Fleury, o representante da Emater/GO João Batista, além do secretário de agricultura Enivaldo Bodocó.

Fonte: TV Girassol.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.