Alair recebe das mãos do Governador Agnelo os resultados da pesquisa feita pela CODEPLAN no município

A CODEPLAN realizou um grande evento no auditório da Universidade dos Correios em Brasília na tarde desta quarta 18/12, para entregar os relatórios com os dados da pesquisa realizada nos municípios participantes, entre eles Cocalzinho de Goiás. A pesquisa PMAD – Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios que tinha como foco, levantar o perfil socioeconômico dos munícipes, foi bem elogiada por todos os representantes dos municípios participantes e pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.

O Governador viu com “bons olhos” os resultados e argumentou “o primeiro passo é conhecermos a realidade através de uma pesquisa científica para que possamos elaborar as medidas públicas”, na ocasião o Governador mencionou o Distrito de Girassol em dois indicadores, pessoas que procuram a saúde do DF, 61% dos moradores e pessoas que trabalham no DF 41%. Segundo o Governador esses dados vão ajudar os gestores municipais, a RIDE, o Distrito Federal e o Estado de Goiás no planejamento conjunto com relação a essas regiões.

Representando o município de Cocalzinho compareceu no evento, o prefeito Alair, o Chefe de Gabinete José Moura, o Sec. Turismo Ferreto, o Assessor Jurídico Ulisses um dos responsáveis pela coordenação da pesquisa, alguns funcionários administrativos da prefeitura, familiares e amigos do prefeito.

O prefeito Alair Ribeiro convidado a discursar, falou sobre a pesquisa “a pesquisa mostrou o que nós já sabíamos o abismo que existe na nossa região metropolitana… nós queremos ser a solução e não um problema para Brasília”. Terminado o discurso Alair foi aplaudido por todos no auditório.

O presidente da CODEPAN Flávio Miragaya foi bastante elogiado junto com sua equipe pelos trabalhos realizados nos municípios e pelo evento proporcionado, que de acordo com a lista de presença teve cerca de 350 participantes.

No final do evento o prefeito Alair ainda teve tempo de conceder uma entrevista a TV Anhanguera filiada a Rede Globo, onde mais uma vez relatou a situação do município de acordo com os dados da pesquisa.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.