.

As cobranças por soluções na segurança para o município continuam, reunião com Coronel Efigênio promete mudanças.

A onda de roubos, assaltos e furtos ocorridas em todo o município de Cocalzinho de Goiás nos últimos meses, serviu para alertar de vez as autoridades políticas, militares e o poder judiciário para a situação caótica em que encontra-se a segurança. E na manhã desta sexta feira (23/05) mais uma reunião para debater soluções para o problema ocorreu em Cocalzinho de Goiás com a presença do prefeito Alair Ribeiro, vice prefeito Nenzão, o chefe de gabinete José Carlos Moura, o CEL. Coronel Divino Efigênio, os vereadores Alessandro , Medeiros, Zerinho, Galego e Edimar Bezerra, o secretário do entorno Denilson Palmitesta, os delegados da Policia Civil, Dr. Ronaldo, Dr. Fernando Gama de Águas Lindas, o novo delegado de Cocalzinho Dr. Fernando e representantes do Conselho Tutelar.

A reunião começou com os representantes locais relatando a situação e os fatos ocorridos ao Coronel Efigênio, que se mostrou surpreso com a gravidade do problema e a falta de compromisso com o cidadão.

Na ocasião o prefeito Alair Ribeiro reforçou o pedido de mais uma viatura para a PM em Girassol e outra para a Polícia Civil “já solicitei esses veículos, mas nunca chegaram é uma vergonha os agentes da Polícia Civil não terem um carro para trabalhar, em Girassol são apenas dois militares para atender 10 mil habitantes, desse jeito fica impossível cobrar deles mais empenho, precisamos de ajuda urgentemente, a população não aguenta mais, sabemos que a responsabilidade da segurança é do Estado, mas não podemos ficar de braços cruzados diante da situação”.

O vereador Medeiros defendeu a construção de uma Companhia independente no município, o vereador Alessandro relatou que o cidadão está cada dia mais refém da criminalidade, Edimar Bezerra pediu mais atenção com os assentamentos, pois inúmeros casos de roubos  e furtos ocorrerão na região e nada foi solucionado. O vereador Galego e os Conselheiros Tutelar relataram o empenho dos militares em Girassol, mesmo sem os recursos apropriados, principalmente a atuação do CB. Guedes.

O novo delegado da Polícia Civil Dr. Ricardo, recém chegado no município em seu relato garantiu que a sua equipe trabalhará para solucionar os problemas da população “estarei tomando as rédeas da segurança no município e com o apoio do poder político local que estará nos dando o suporte necessário, isso será possível, ontem mesmo já realizamos uma operação em Girassol com bons resultados”.

O Delegado de Águas Lindas Dr. Fernando Gama, afirmou que estará trabalhando em conjunto com as forças do município, dando um suporte maior, principalmente para o Distrito de Girassol.

O secretário do entorno Denilson Palmitesta sugeriu uma atuação maior da GPT- Grupo de Patrulhamento Tático no Distrito de Girassol onde o índice de crimes é maior “a GPT faz a diferença aonde chega, causa um impacto maior, precisamos dela em Girassol atuando com frequência”.

Os momentos mais importantes da reunião, as decisões tomadas pelo Coronel após ficar ciente dos problemas.

“Comprometo-me em providenciar as viaturas para a PM em Girassol e para a Polícia Civil”.

“Enviarei a Força Nacional para realizar operações em Girassol, nos assentamentos e onde for necessário”.

“Solicitarei o cumprimento de todos os mandados de prisão que por ventura estejam em aberto no município, a população vai ver mais viaturas nas ruas e ações dos militares com mais frequência”.

“Não faz sentido o Distrito de Girassol ser atendido por Cocalzinho devido a distância, solicitarei que Águas Lindas passe a ser responsável por Girassol, isso é óbvio, vamos trabalhar mais a prevenção, pois se os militares estão atendendo muitas ocorrências é sinal que a prevenção não está funcionando, isso não é o conceito de segurança pública”.

” Vejo que a segurança aqui está sendo vista em 45 graus, agora vamos aumentar para 360″.

Ao término da reunião, todos saíram com uma certeza que desta vez algo irá mudar em benefício dos moradores, “das diversas reuniões que já tivemos essa foi a mais produtiva, estamos com a sensação que dessa vez ações concretas irão ser realizadas” ressaltou o prefeito Alair.

SP (3)

Fonte Texto: TV Girassol