Assistência Social: Cerca de 300 mulheres são homenageadas através do Projeto Ser Mulher

Nos dias 15, 16 e 17 de maio ocorreram diversas atividades ofertadas pela Prefeitura Municipal de Cocalzinho de Goiás, para homenagear as mulheres de nosso Município, a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social – CREAS estabeleceu parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR FAEG e Secretaria de Saúde para promover o projeto SER MULHER, que visa dar um suporte social, prestando informações sobre os serviços ofertados no município pela equipe do CREAS/CRAS, na área da saúde, verificando a pressão arterial, teste de glicemia e coleta de exames ginecológicos, na área de cultura, promovendo apresentações das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, e por fim, mas não menos importante, as mulheres tiveram seu momento de valorização pessoal durante o evento e receberam corte de cabelo, manicure, e outros atendimentos estéticos, oferecidos por profissionais voluntários, onde contribuíram na ação durante o evento ou com doação de vales presentes para sorteio, além de palestras sobre a Lei Maria da Penha.

Todas as mulheres atendidas passaram a fazer parte de um banco de dados da Secretaria de Saúde para facilitar o acesso a consultas posteriores, bem como de acompanhamento médico devido.

Foram ofertadas diversas palestras, uma delas ministrada pela enfermeira do SENAR coordenadora do PROGRAMA UTERO É VIDA que prestou informações sobre a saúde da mulher. No total foram atendidas aproximadamente 300 mulheres, na SEDE e nos Distrito de Edilândia e Girassol.

No evento de abertura participaram o Prefeito Alair Ribeiro que fez questão de presentear todas as mulheres presentes com rosas vermelhas pelo dia internacional das mulheres, Primeira Dama Célia Ribeiro, Vice Prefeito, Alair Rabelo, Secretária de Assistência Social, Leidiany Sousa, Chefe de Gabinete,  Moura, Delegado de Polícia Civil, Drº Adriano Melo, onde prestou as mulheres informações valiosas sobre a lei Maria da Penha, com o material doado pelo Ministério Público de Goiás, a Diretora da Saúde no Distrito de Girassol, Cláudia Gomes, Presidente do Sindicato Rural de Cocalzinho, Oswaldo e as equipes do CREAS e CRAS.

Veja as fotos desses eventos em nossa página no Facebook, clique aqui!

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.