.

Assistência Social: CRAS encerra atividades de 2014 do Projovem Adolescente

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) encerrou na última semana de novembro de 2014 as atividades do Projovem Adolescente. O Projovem adolescente encerrou as atividades dos coletivos com um passeio ao Salto de Corumbá, com a participação dos jovens dos três coletivos (Cocalzinho, Girassol e Edilândia), onde realizaram trilha, tomaram banho de piscina, sendo um dia de confraternização e muita diversão, preparado com muito carinho pela equipe de trabalho, a Secretária de Assistência Social Leidiany Ribeiro e a Primeira Dama Célia Ribeiro. Na ocasião estavam presentes o Prefeito Alair Ribeiro e o Vice Prefeito Nenzão, onde destacaram a importância do desenvolvimento do programa para o município. Foram realizadas muitas brincadeiras, dinâmicas, campeonato de natação masculino e feminino, sorteio de brindes, cestas de prêmios e bingo de uma bicicleta, onde se fechou as ações desenvolvidas durante o ano com progresso e satisfação tanto dos adolescentes participantes como da equipe multiprofissional.

Lembra- se que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem) atende à adolescentes de 15 à 17 anos, em grande parte, beneficiários do Bolsa Família, e ainda aqueles que se encontram em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos órgãos de proteção ao menor. O foco do programa é estimular estes jovens a cidadania, aos estudos, a sociabilidade, através de metodologias que abordam temas do universo adolescente, preparando-os para a realidade do mercado de trabalho e buscando o fortalecimento do convívio familiar e social.