.

.

.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: CRAS promove palestra sobre Meio Ambiente para Grupo de Jovens

Em uma quinta-feira dia 12, havia um ônibus para levar os jovens de Girassol em um encontro junto com a primeira dama, Célia, a secretária de Assistência Social, Leydiane e a equipe multidisciplinar do CRAS, que conta com pedagogo, educadora física e psicólogo no Salto do Corumbá, onde puderam participar de oficinas de intervalorização pessoal, trabalho em grupo, aprender técnicas de comunicação entre outras. Tudo isso faz parte do projeto social ProJovem que é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens.

O tema escolhido para trabalhar com os jovens foi MEIO AMBIENTE, CIDADANIA E RECICLAGEM, com o objetivo de preparar seus educandos para cidadania, para o respeito ao próximo, à natureza e a si. Destaca-se nesse contexto, a importância da preservação ambiental, a discussão e reflexão sobre a ação humana diante da natureza.
A coordenação do Projovem é destinada à jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social.

O ProJovem Adolescente é um Serviço socioeducativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social, entendido como direito. Afiança a segurança de convívio e promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Favorece o protagonismo dos jovens. Tem como pilares a Matricialidade socio-familiar e territorialidade da oferta.

A Secretária de Assistência Social, Leydiane, enfatizou, “vamos fortalecer os vínculos familiares, bem como observar o que esses jovens que não mais se enxergam como meninos ou meninas sentem, e o desejo que possuem somada as forças necessárias para transformarem de forma positiva a realidade em que convivem”.

Veja mais fotos desse evento em nossa página no Facebook. Clique aqui!