Assistência Social e Educação realizam parceria para combater o Bullying nas escolas, mais de 300 alunos participaram da palestra

No dia 01/04/2016 às 14 horas, no pátio da Escola Municipal Modelo, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com a Secretaria de Educação, por intermédio da Coordenação Pedagógica da Escola Modelo, a Diretora Maria José e a Célia de Sá, mais de 300 alunos do 1ª ao 5 ano, assistiram a palestra, peça teatral, dinâmica de grupo trabalhando a empatia das emoções e vídeo para suscitar o diálogo sobre o tema “eu não sou igual a você”.

A palestra foi realizada pelas servidoras Rute Araújo R. de Freitas – Psicóloga Social do CREAS e Bruna Basílio dos Santos – Pedagoga- Educadora Social do CREAS.

O Bullying é um fenômeno caracterizado por agressões físicas e psicológicas realizadas contra uma mesma pessoa repetidamente durante um período de tempo geralmente extenso.

O bullying não é uma prática nova de violência, há séculos que ele está presente na sociedade, porém ganhou nome e definição quando o estudioso norueguês Olweus (1993) definiu como bullying os atos agressivos, antissociais e repetitivos que ocorrem entre estudantes no contexto escolar. Sabemos também que essa prática não acontece somente nas escolas, apesar de ser o local mais propício para o início da pratica, o bullying pode ser praticado também em outros ambientes sociais como no trabalho ou na própria família.

A partir dos anos 90 o tema se tornou popular no Brasil, estudos são levantados com frequência e a mídia tem dado um impulso enorme com debates televisionados a respeito do tema.

O importante é lembrar que a prática do bullying é crime e pode trazer várias consequências negativas de ordem psicológica e moral para nossas crianças e adolescentes os afetando e muito em suas vidas, portanto o trabalho desenvolvido pelo CREAS e pela Equipe Diretora da Escola Modelo é essencial para conscientizar nossos alunos sobre essa pratica tão prejudicial.

Veja mais fotos desse evento em nossa página no Facebook.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.