Autoridades apresentam propostas para melhorar as condições dos trabalhadores que trabalham com lixo reciclável em Edilândia.

Aqueles que trabalham com recicláveis, exercem um papel de grande relevância para o meio ambiente e para a sociedade em geral, são responsáveis pela diminuição do impacto ambiental provocado pelo descarte de lixo, muitas vezes de forma errada e criminosa. Incentivar essas pessoas a trabalharem cada vez mais com dignidade é uma das propostas do novo governo (Nenzão / Alessandro). Diante desse viés, existe a intenção de fomentar cada vez mais o projeto das cooperativas para esses fins.

No tocante ao assunto, na última quarta-feira, 26/05, foi realizada uma reunião no Centro Administrativo de Edilândia, com a participação dos trabalhadores que atuam na cidade neste seguimento (Carlos Divino “Reco”, Helton, Ivanildo e Claudio), e que usam o espaço de suas casas como depósito do material.

A reunião que foi articulada pela administradora do distrito, Mariza Matias, contou com a presença do secretário de meio ambiente José Alves Dantas e do engenheiro ambiental Luzinei Venâncio, e teve como objetivo principal, propor aos trabalhadores a participação em uma cooperativa de reciclagem, onde terão mais oportunidades e apoio por parte do poder público municipal, uma das propostas após a efetivação da cooperativa, é destinar um local adequado para o manuseio dos resíduos recicláveis, no distrito.

“Iniciamos uma boa conversa sobre esse novo projeto para o Distrito de Edilândia, e o objetivo é chegarmos na concretização, para isso já tínhamos o apoio do prefeito Nenzão e do prefeito interino Alessandro, além da parceria da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, e o mais importante, o desejo de crescimento dos trabalhadores”, disse a superintendente Mariza.

Outras Postagens

©2021 - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás. Todos os direitos reservados.